IV Centenário da morte de William Shakespeare

24-10-2016 20:21

Na semana de 14 a 18 de novembro, o grupo de Inglês do Agrupamento de Escolas nº 1 de Abrantes, no âmbito do IV Centenário da Morte de William Shakespeare, em conjunto com a Equipa de Biblioteca Escolar, levará a cabo uma série de atividades que se destinam a todos os alunos do agrupamento, à comunidade escolar e toda a comunidade abrantina que queira participar.
No dia 15 de novembro, pelas 20h30, está agendada uma sessão de cinema no pequeno auditório da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu. Esta sessão de cinema é aberta ao público em geral. Será projetado o filme Romeu e Julieta, obra de Shakespeare, adaptada ao cinema por Baz Luhrmann e Craig Pearce e realizada por Baz Luhrmann em 1996, com Leonardo DiCaprio e Claire Danes nos principais papéis.
Esta atividade é levada a cabo em parceria com o Lumière Club tendo em conta o projeto enquadrado no Plano Nacional de Cinema (PNC) que integra o Plano Anual de Atividades da Biblioteca Escolar. A projeção do filme Romeu e Julieta será precedida pela apresentação do projeto PNC e pela curta-metragem Vendo o Filme, En regardant le Film, de Zhang Yimou.